Eventos: Todos os dias da 9:00as 11:00 nosso bazar estar aberto, venha visitar.

sábado, 24 de outubro de 2009

Descoberta da vocação de SANTA TERESINHA...


"Sinto afinal a necessidade,
o desejo de realizar por ti, Jesus, todas as obras, as mais heróicas... queria tê-las praticado por amor a Ti... abri as epístolas de São Paulo, a fim de buscar alguma resposta. Dei com os olhos nos capítulos 12 e 13 da primeira epístola aos Coríntios... Li, no primeiro deles, que nem todos podem ser apóstolos, profetas, doutores, etc... que a Igreja se compõem de membros diversos, e que o olho não poderia ser mão ao mesmo tempo...


A resposta era clara, mas não satisfazia meus anseios, não me dava paz... Sem esmorecer, dei continuação à leitura, e a frase seguinte consolou-me. "Aspirai, pois aos DONS MELHORES, e mostrar-vos-ei um caminho mais perfeito ainda". E o apóstolo explica como todos os dons mais PERFEITOS não são nada sem o AMOR... que a caridade é o CAMINHO POR EXCELÊNCIA, o qual a leva a Deus com segurança. A caridade deu-me a chave de minha vocação.


Compreendi que, se a Igreja tinha corpo, composto de vários membros, não lhe faltava o mais necessário, o mais nobre de todos. Compreendi que a Igreja tinha um coração, e que o coração era ARDENDE DE AMOR que o AMOR ABRANGE TODAS AS VOCAÇÕES, ALCANÇANDO TODOS OS TEMPOS E LUGARES... NUMA PALAVRA, É ETERNO...

Então, no transporte de minha delirante alegria, pus-me a exclamar: Ó Jesus, meu amor, minha vocação, encontrei-a afinal: MINHA VOCAÇÃO, É O AMOR!... No coração da Igreja, minha mãe, serei amor... Assim serei tudo... Assim se realizará meu sonho!!!..."

3 comentários:

  1. Que bom poder encontra no blog algumas informações sobre a Comunidade de vocês. Desejo receber mais noticias e informações sobre Santa Terezinha do Menino Jesus e o que fazer para ser uma Pequena Irmã.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. É sempe bom ter mensagens que nos mostam a vontade de Deus. E Sana Terezinha soube viver bem esta sua vontade em toda a sua vida.
    Carinhosamente.
    Claudevania Alves da Silva

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana este blog. Amo Santa Teresinha do menino Jesus e aqui podemos conhecer melhor o caminho desta santa atrvés de uma comunidade religiosa. Obrigada

    ResponderExcluir

Ordenação episcopal em Divinópolis

Ordenação episcopal em Divinópolis
Primeiro dia do Tríduo em preparação a ordenaçãodo Bispo Dom José Carlos

"O servir com alegria é próprio das almas que amam" Padre fundador

"O servir com alegria é próprio das almas que amam" Padre fundador

Maio: Mês de Maria

"Para que a nossa vida seja aceitável a Deus, o nosso coração esteja em paz ... imploremos a Jesus que olhe para nós sempre através dos olhos e do coração de Maria"
Cônego José Mazzanti e Madre Maria Zanelli

fundadores das Pequenas Irmãs de Santa Terezinha do Menino Jesus


"Minha vocação enfim encontrei, no coração da Igreja serei o amor" Santa Terezinha do Menino Jesus