Santa Terezinha do Menino Jesus

"...Numa carta que escrevia à sua irmã Celina a - alma Gêmea de Teresinha - assim se expressa:
Nossos desejos infinitos não são sonhos nem quimeras, pois o próprio Jesus deu-nos este mandamento: "Sede perfeitos como o Pai celeste é perfeito".
Se humanamente era fraca e doentia, donde lhe vinha esta força extraordiária que jamais a fez retroceder diante do sacrifício, por mais duro que fosse suportá-lo?
Donde essa jovem, meiga e bondosa tirava a capacidade e o espírito de despojamento que a fazia estar sempre disponível, sem nunca dizer um "não"
a quem precisasse dela, a qualquer hora e em qualquer situação?
Em que Fonte levava a beber seu coração?
Que águas conseguiam matar sua sede?
Donde lhe vinha a luz necessária para a noites de trevas e sofrimento?Ela mesma no-lo esclarece, e nos indica um caminho seguro, peregrinos que somos também nós, desorientados, exaustos e sem alento:
"É acima de tudo o EVANGELHO que me entretém durante minha orações. Nele encontro tudo quanto é necessário à minha pobre e pequenina alma. Aí descubro sempre novas luzes, sentidos ocultos e misteriosos."Esta é a bússola de sua caminhada.
Com a Escritura no coração, jamais perderá o rumo para Deus.
Ela introduz, pela oração constante, na intimidade mesma de Deus, donde sai fortificada para o trabalho e a convivência fraterna.
E nós, onde buscamos forças para a caminhada?
A exemplo de Santa Terezinha queremos também estar sempre em sintonia com Deus Pai, em sintonia com sua Palavra e com o Pão Eucarístico que é seu Filho Jesus, para encontrarmos a Paz e o amor necessários para viver neste mundo sendo sinal e presença a todos que precisam.